Pet

Peticionamento no SEI será disponibilizado em 13 de julho

Por Anderson Carvalho dos Santos. Em 14/05/18 13:22. Atualizada em 22/05/18 14:15.

Oficinas sobre o Módulo de Peticionamento Eletrônico do SEI já estão abertas. O módulo possibilita que usuários externos iniciem processos de forma simples e dinâmica, dispensando o cadastro como usuário externo e a digitalização de formulários.

O Centro de Informação, Documentação e Arquivo - Cidarq, juntamente com a Comissão do SEI, informa a disponibilização do Módulo de Peticionamento Eletrônico do SEI para a comunidade acadêmica a partir do dia 13/07/2018. O módulo adiciona funcionalidades na tela de acesso externo e possibilita o envio de petições iniciais diretamente pelo solicitante, dispensando assim a digitalização e upload de formulários no SEI. Esse módulo, a princípio, atenderá aos estudantes da graduação.

Para entender a nova funcionalidade e melhor atender os estudantes, o Cidarq, em parceria com o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DDRH disponibiliza turmas de capacitação para a Oficina SEI - Peticionamento Eletrônico de Processos da Graduação, aos coordenadores de curso, secretários administrativos e secretários de curso de graduação para uso da nova funcionalidade do sistema. As informações sobre data e local dos cursos estarão disponíveis no Módulo Capacitação do sistema SIGRH.

Os estudantes com matrícula ativa no primeiro semestre de 2018 foram cadastrados automaticamente como usuários externos do SEI, ficando dispensados do cadastro pelo portal UFG Virtual e da entrega do Termo de Concordância e Veracidade e anexos junto ao Cidarq.

O Manual de Procedimentos para os servidores e o roteiro de uso das funcionalidades do módulo serão disponibilizados em breve no site ufgvirtual.

A disponibilização do Peticionamento Eletrônico é mais uma ação do Cidarq e seus parceiros em prol da modernização administrativa da Universidade contribuindo com a melhoria das rotinas de trabalho dos servidores e trazendo maior comodidade aos estudantes.