Comissão de Implantação SEI/UFAM conhece o trabalho desenvolvido pela UFG.
A Universidade Federal de Goiás - UFG recebeu nos dias 11 e 13 de Outubro a Comissão de Implantação do SEI da Universidade Federal do Amazonas/UFAM.
A Comissão de Implantação do SEI-UFG recebeu a equipe da UFAM no dia 11 de Outubro de 2017 e apresentou as estratégias, desafios e dificuldades ao longo do projeto de implantação do SEI-UFG. A equipe da UFAM é composta pelos servidores:
- Apoena Aguiar Ferreira: Presidente da Comissão de Implantação do SEI/UFAM e Coordenador do Arquivo Central;
- Jones Simão Bulbol Júnior: Presidente Suplente da Comissão de Implantação do SEI/UFAM e Assistente Administrativo do Departamento de Modernização Administrativa;
- Diogo Soares Moreira: Analista de TI do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC e Membro da Comissão de Implantação do SEI/UFAM; e
- Prof. Irineu Amaro Vitorino, Diretor do Departamento de Modernização Administrativa e Membro da Comissão de Implantação do SEI/UFAM.
Reunião realizada no dia 11/10 no período matutino na sala da Comissão (localizada no Cidarq).
Ainda no dia 11/10 no período vespertino a Comissão da UFAM foi recebida pela equipe de TI do Centro de Recursos Computacionais - Cercomp onde foram abordadas questões de segurança da informação, instalação do SEI, infra estrutura tecnológica, política de backup e outras temáticas relacionadas.
O servidor Marcello Moura destacou que a equipe do Cercomp está sempre realizando cursos e treinamentos mantendo assim alto nível de qualificação e atualização.
Reunião realizada no dia 11/10 no período vespertino no Cercomp.
No dia 13 de Outubro de 2017, no período matutino, a equipe da UFAM reuniu-se com o Cidarq e o Departamento de Pessoal para troca de experiências sobre o Assentamento Funcional Digital - AFD. O servidor Apoena relatou sua experiência quando esteve a frente dos trabalhos do AFD na UFAM e a Diretora do DP/UFG, Maruska Vaz Sansaloni, que a UFG está no caminho certo, apesar das dificuldades.
Nesta reunião surgiu a proposta de parceria entre o Cidarq e o DP para digitalização do legado dos assentamentos funcionais.
Em seguida, a equipe da UFAM conheceu a estrutura e os trabalhos realizados pelo Cidarq, despertando bastante interesse no Prof. Irineu Amaro que pontuou a importância de estruturação da área de Arquivo na instituição e da necessidade de disponibilizar recursos para fomentar o trabalho desta área estratégica para tomada de decisão.
A Diretora do Cidarq, Heloísa Esser dos Reis, afirmou que a história de atividades do órgão está relacionada ao comprometimento e pró atividade da equipe. Relatou várias atividades que têm sido desenvolvidas ao longo dos anos e que o maior desafio, atualmente, é em relação à gestão, preservação e acesso de documentos digitais.
Reunião realizada em 13/10 na sala de reunião do Cidarq.
Após concluída a vista técnica no Cidarq a Comissão da UFAM foi recebida pelo Reitor Prof. Orlando Afonso Valle do Amaral que deu as boas vindas e agradeceu a visita, destacando a importância da troca de informações com o cenário atual das Universidades.
O Diretor de Modernização Administrativa, Prof. Irineu Amaro, destacou o acolhimento da Comissão, do Cidarq e do Cercomp e agradeceu pelo atendimento e troca de experiências nesses dois dias de trabalho.
Reunião realizada em 13/10 no Gabinete da Reitoria.