UFG ministra capacitações do SEI na Universidade Federal do Amazonas

Por Fábio Nascimento Sousa. Em 21/11/17 17:41. Atualizada em 23/11/17 17:45.

A escolha da UFG para ministrar as capacitações do SEI partiu da própria UFAM, após visita técnica em diversas instituições públicas.

A comissão de implantação do SEI na UFG retornou à Goiânia na última sexta-feira (17) após uma semana de trabalho em Manuas - AM. O objetivo da viagem foi capacitar servidores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) para implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) naquela instituição. O convite partiu da própria instituição, que está em fase de implantação do SEI e após realizar visitas técnicas a órgãos federais em Brasília e na própria UFG, onde foi acompanhada pelo Centro de Informação, Documentação e Arquivo - Cidarq.

Usar

As capacitações para implantação e uso do SEI são oferecidas regularmente pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), mas o crescente número de instituições em fase de implantação do SEI tem impossibilitado o atendimento de todas as demandas. A capacitação da comissão de implantação do SEI na UFAM foi então realizada pela UFG, com prévia anuência do Ministério. A capacitação do SEI!Administrar contou também com a participação de servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).

Administrar

Durante os dias 13 a 17/11 foram ministrados os cursos SEI! Usar e SEI! Administrar, com 8h e 16h respectivamente. Além disso foi realizada uma palestra para membros da administração superior e uma mesa redonda com os integrantes da Comissão do SEI na UFAM para discutir estratégias de parametrização do sistema.

Membros da Comissão de Implantação do SEI-UFAM.

A Comissão de Implantação do SEI-UFG continua trabalhando para avançar na modernização dos processos da Universidade. O Peticionamento Eletrônico está em fase final de parametrização e entrará em funcionamento no inicio do período letivo de 2018, viabilizando que usuário externos, principalmente os alunos, iniciem seu processos eletronicamente.