Orientação.

Orientação Normativa Cidarq n. 02/2018

Por Paulo Eduardo. Em 29/11/18 09:02. Atualizada em 13/12/18 10:54.

Dispõe sobre a exclusão de documentos e processos e o cancelamento de documentos no âmbito do Sistema Eletrônico de Informações - SEI-UFG.

A Secretaria de Tecnologia e Informação e o Centro de Informação, Documentação e Arquivo divulgam a publicação da Orientação Normativa n° 02/2018, que explica os procedimentos de exclusão e cancelamento de documentos no Sistema Eletrônico de Informações – SEI-UFG com o objetivo de padronizar o tratamento de documentos no âmbito da universidade.

No ano de 2018 o Cidarq estruturou a Rede de Arquivos e Protocolos Setoriais da UFG. O objetivo de estruturação da rede é aproximar o Cidarq e demais órgãos e unidades da universidade, garantindo melhoria nos procedimentos de gestão de documentos e arquivos, com o início do uso de processos eletrônicos no ano de 2017 vários procedimentos administrativos precisaram ser revistos.

Atualmente estão em andamento estudos para reformulação de procedimentos referente a tramitação de ofícios e memorandos, nomeação de bancas de qualificação, mestrado e doutorado, produção de atas de reuniões de conselhos além da elaboração/atualização das bases de conhecimento dos processos existentes.

No mês de maio de 2018 foi realizado levantamento sobre a produção de ofícios e memorandos pelos servidores. O objetivo é apresentar possibilidade de produção de tais documentos diretamente no SEI-UFG. Em breve publicaremos orientação sobre as mudanças propostas.

Apresentamos ainda aos servidores e colaboradores da UFG, o Boletim de Serviço Eletrônico do SEI. O portal exibe uma tela de consulta de documentos expedidos e publicados no SEI-UFG.

As Orientações Normativas publicadas pelo Cidarq podem ser consultadas buscando-se o número do processo ao qual estão vinculadas (usuários internos) ou pelo portal de Boletim de Serviço Eletrônico do SEI (acesso público).

Através do portal https://ufgvirtual.ufg.br/ são disponibilizadas informações e links aos serviços disponíveis para uso do SEI-UFG.

Buscamos evoluir o uso do sistema estabelecendo parcerias com outros órgãos da universidade para capacitações, estratégias de comunicação e melhorias em documentos produzidos.

SEI - Publicações Eletrônicas

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo